in Lugares Impressionantes

Vivendo na beira do abismo

Você tem medo de altura? Então esses lugares impressionante na beira de um penhasco não são apropriados para vocês.

Ronda – Espanha

Os moradores do povoado de Ronda, na Espanha, moram bem na beirada de uma elevação natural que produz um cânion com nada menos que cem metros de profundidade. Ronda fica em Málaga. O abismo de 100m separa o lado moderno do lado antigo da cidade.

É famosa mundialmente por suas escarpas e o desfiladeiro El Tajo que leva o rio Guadalevín através do seu centro.

É possível atravessar de um lado para o outro porque ao longo da história foram construídas três pontes para permitir o acesso.

Veja mais sobre Ronda:
https://www.ferias-espanha.pt/Ronda/artigos/10-atraces-imperdiveis-em-ronda

Fonte: andalucia.comwikipedia

Castellfollit de la Roca – Espanha

A vila está situada em um penhasco de basalto, que é de cerca de 1 km de comprimento e 50 metros de altura. Originalmente, milhares e milhares de anos atrás, lava fluiu de erupções vulcânicas, e depois a ação erosiva dos dois rios(Fluvia e Toronell) formaram o rochedo onde a aldeia se encontra hoje.

Fonte: catalonia-valencia

Bonifacio – França

Esta é Bonifácio, que fica na parte sul da ilha da Córsega. Existem ali alguns milhares de moradores da beirada do precipício de 70 metros que se estende acima do mar mediterrâneo. As montanhas foram gradualmente comidas pelo vento e pelo mar, resultando neste belo e assustador local para se viver.

Veja mais sobre Bonifacio:
http://www.francethisway.com/places/bonifacio.php

Santorini – Grécia

Repleta de charme e encantos, para onde olhar, encontrará paisagens deslumbrantes, que enfeitiçam qualquer um. A ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Cíclades (Cyclades), no mar Egeu, a 200 quilómetros de Atenas.

Todo o complexo de ilhas ainda é um vulcão ativo. As ilhas que formam Santorini veio à existência como resultado de atividade vulcânica intensa; doze enormes erupções ocorreram, um a cada 20.000 anos aproximadamente, e cada violenta erupção causou o colapso da parte central do vulcão criando uma grande cratera (caldeira).

 

Fonte: visitgreeceaproximaviagem

Manarola – Itália

Construído em uma rocha a 70 metros acima do nível do mar, é um dos mais charmoso e romântico do Cinque Terre.

Fonte: cinqueterre

Costa Amalfitana – Itália

rua tortuosa  desliza sobre desfiladeiros profundos e desce em direção à praia e sobe novamente ao longo de uma sequência de pontos de vista de tirar o fôlego: um cenário extremamente original desenhado por baías, enseadas, falésias e pequenas aldeias enxertados na montanha.

Fonte: italia.it 

Xuang Kong Si – O monastério suspenso – China

Construído a mais de 1400 anos nas montanhas Jinlong, na província de Shanxi, o monastério é único! Não somente por complexidade arquitetônica, erguido a beira de um precipício (75 metros do solo) , mas também por sua riqueza de elementos, misturando detalhes taoístas, confucionistas e budistas.

O monastério parece uma miniatura sustentada por dezenas de pilares de madeira finos e compridos.

Fonte: chinatradecenter

Mosteiro de Takshang – Butão

Mosteiro de Taktsang ou Paro Taktsang, é um complexo de templo budista que se agarra a um penhasco de 900 metros de altura, é uma dentre treze cavernas taktsang ou os chamados ninho do tigre.

Fonte: http://www.parotaktsang.org/

 

Compartilhe
Share

Related Posts

Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *