in Arte

Alumínio derretido em um formigueiro – O resultado é impressionante

Alumínio líquido derramado em formigueiros cria esculturas impressionantes, revelando sua beleza e segredos escondidos embaixo da terra.

Obra concluida - Resultado impressionante
Obra concluida – Resultado impressionante

Um “artista” que cria e vende moldes intrincados de colônias de formigas, preenchendo as mini cavernas subterrâneas com alumínio fundido tem respondido às críticas pesadas.

Depois de localizar um formigueiro, principalmente as espécies formiga de fogo e carpinteiro, ele derrama o alumínio derretido solidificando os túneis e câmaras. O formigueiro é então cavada, pulverizado, e montado sobre uma base de madeira para exibição. Muitos deles são depois vendidos no eBay para escolas e colecionadores.

Mas enquanto muitos consideram lindas esculturas, muitos também estão chocado pelo fato de matar uma colônia inteira e possivelmente destruindo o ecossistema, e se isso poderia ser feito para o bem da arte.

O Anthillart provocou questões éticas que cercam a destruição da vida nos nomes da arte e da educação.

O proprietário do anthillart.com, defendeu sua metodologia dizendo que muitas das colônias pertencem a uma espécie invasora de formiga (formiga do fogo e carpinteira) – que já estão sujeitas a programas de erradicação.

Em seu canal no YouTube , o proprietário explicou que as formigas de fogo e artes de carpinteiro são espécies prejudiciais, sendo o primeiro uma praga importada que é “prejudicial para o meio ambiente”, destruindo plantações e predando abelhas e outros polinizadores benéficos ( Fonte ).

De acordo com pesquisadores da Texas A & M , formigas de fogo “são pragas de áreas urbanas, agrícolas e animais selvagens e pode constituir uma ameaça grave para a saúde das plantas e dos animais.” As formigas foram trazidos por volta de 1930 por acidente e, desde então, espalhados por nove estados e competindo com espécies nativas. Texas A & M criou uma força tarefa para erradicar a praga, que custa ao Estado cerca de US $ 1,2 bilhões por ano.

Mais vídeos: Anthill Art - Canal no Youtube

Fonte: beautifuldecay / metroisciencetimesAnthillArt.com
Compartilhe
Share
Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *