in Ciência/Tecnologia

Você joga seu cartão de embarque após o voo? Após ver isso, nunca mais jogará!

O passaporte é um dos dois documentos que você precisa para levar com você para embarcar em um avião. A segunda é o cartão de embarque. Mesmo tendo a opção eletrônica em seu celular, ainda existem muitas pessoas que imprimi cartões de embarque.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que devemos mantê-lo, mesmo após o voo. Alguns jogam seus cartões de embarque no avião, os outros jogam em uma lata de lixo no aeroporto, mas o mais seguro é para trazê-lo para casa e eliminar de forma segura.

A razão de recomendar fazer isso, é que o cartão de embarque contém informação pessoal que pode ser lido facilmente através de um código de barras também conhecido como código QR, encontrada em todos os cartões de embarque.

Uma pessoa pode fazer a leitura do código facilmente com um aplicativo de celular, e ler informações pessoais e confidenciais, como nome, número de telefone, endereço de email, detalhes do voo e outras informações que podem ser usadas de modo indesejável. Estes códigos também podem ser lidos a partir de telas de dispositivos móveis, portanto você nunca deve postar fotos de seu cartão de embarque nas redes sociais.

Não tínhamos idéia de que era possível extrair a informação pessoais de um cartão de embarque, mas estamos felizes de saber agora. Assista ao vídeo abaixo e compartilhe com seus amigos para que esta informação importante seja disseminada!

Fonte: Incroyable

Compartilhe
Share

Related Posts

Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *