in Ciência/Tecnologia

Jato supersônico de passageiros retornará em breve

Estes jatos possuem velocidades de 1.451 mph (2.335 km/h)!

O fundador do Virgin Group, Richard Branson juntou-se com o Boom inicial para oferecer vôos “acessíveis” de US $ 5.000 entre Nova York e Londres em 3.5 horas.

Branson está em parceria com Blake Scholl , um piloto e ex-executivo da Amazon. Enquanto várias outras empresas, incluindo a Boeing, estão desenvolvendo novos jatos supersônicos, Scholl disse que seu plano provavelmente irá vencê-los no mercado, já que não exige nenhuma tecnologia nova que precisaria ser aprovada pelos reguladores.

Scholl disse que os voos de teste começariam no sul da Califórnia, com planos para lançar as primeiras partidas comerciais em 2023. Se os planos continuem programados, os vôos da Boom serão lançados 20 anos após a British Airways e a Air France desativarem o Concorde. Ele disse que o Boom seria bem-sucedido onde o Concorde falhou porque a evolução da tecnologia e dos materiais mais leves tornará as passagens mais acessíveis.

“Sessenta anos após o início da era do jato, ainda estamos voando às velocidades dos anos 60”, disse Scholl, fundador e CEO da Boom. “Os designers da Concorde não tinham a tecnologia para viagens supersônicas acessíveis, mas agora nós temos.


O Boom terá apenas 45 a 50 lugares (todos padrão executivo na janela), em comparação com os 92 a 128 do Concorde.

“Eu comecei isso porque estava triste por não ter conseguido voar no Concorde. Esperei, mas ninguém estava fazendo isso, então eu decidi “, disse Scholl. “Em última análise, quero que as pessoas possam chegar a qualquer lugar do mundo em cinco horas por US $ 100. Para chegar lá, você precisa melhorar a eficiência do combustível, mas as viagens aéreas supersônicas, passo a passo ficarão disponíveis para todos.”
Mais informações – https://boomsupersonic.com/

Compartilhe
Share

Related Posts

Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *