in Ciência/Tecnologia

Startup brasileira lança aparelho portátil para fazer exames médico

Aparelho portátil realiza Exames rápidos e mais baratos com apenas 1 gota de sangue.

O Hilab desenvolvido pela empresa curitibana Hi Technologies, é capaz de realizar exames mais frequentes com apenas 1 gota de sangue misturadas em uma cápsula com um reagente químico. É possível saber em poucos minutos testes como toxoplasmose, zika, dengue, hepatite, gravidez, colesterol, hemoglobina, vitamina D, glicemia, entre vários outros.

O Hilab não necessita de um posto de coleta e toda a infraestrutura que os exames tradicionais exigem, sendo possível saber o resultado na sala do médico durante uma consulta. Não há mais necessidade de esperar horas ou dias para ter o resultado em mãos. O resultado sai em poucos minutos.

Sua tecnologia permite que a amostra sanguínea seja digitalizada e os dados são transmitidos aos servidores da curitibana Hi Technologies e analisada rapidamente por profissionais da saúde no laboratório central, o que torna o processo muito mais rápido.

Todo o sistema tem como base a plataforma Azure, da Microsoft, que fornece inclusive inteligência artificial para auxiliar nas análises. A Hi Technologies conta ainda com tecnologias da Intel, além de investimentos da Positivo, que detém 50% da startup.

Até o final do primeiro ano de operação, a empresa pretende ter distribuído 10 mil unidades do Hilab em consultórios médicos, postos de saúde, farmácias e hospitais.

Mais sobre o Hilab – http://hilab.com.br/

Compartilhe
Share

Related Posts

Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *