in Saúde/Bem-estar

5 segredos para criar um boa criança de acordo com os Psicólogos de Harvard

Nesta era da tecnologia, descobrimos que criar filhos é um pouco diferente daqueles tempos antes do iPOD, iPHONE, computadores, Internet e todos os outros gadgets incríveis que nos consomem.

As crianças brincavam nas ruas, jogavam bola no campinho, jogaram com cartas em vez de perseguir Pokemon em uma tela, brincavam na rua até começar anoitecer.

Estamos criando crianças de forma muito diferente agora do que fazíamos vinte ou trinta anos atrás. Mas, talvez seja hora de voltar ao básico.

Aqui estão os 5 segredos para criar um boa criança de acordo com os Psicólogos de Harvard:

1. PASSE TEMPO COM SEUS FILHOS.

Viva intensamente esses momentos com seus filhos.

É mais fácil dar a uma criança um brinquedo ou um vídeo game para mantê-los ocupados, porém você não estará interagindo com seu filho, e sem perceber você estará se distanciando cada dia que passa.

Passar tempo com seus filhos significa ler um livro, chutar uma bola, caminhadas, ou apenas jogar um jogo de cartas antiquado. Em termos mais simples, isso significa que você interage com o seu filho pessoa-a-pessoa. Estas são as coisas que eles vão se lembrar. Eles vão esquecer o que você comprou. Eles só querem passar um tempo de qualidade com seus pais.

2. CONVERSE CLARAMENTE COM SEUS FILHOS.

Verifique com os professores, treinadores, tutores e outros cuidadores. Descubra se há uma mudança no comportamento. Permita que seu filho se sinta confortável para vir e falar com você. Seu filho precisa ouvir que ele é prioridade em sua vida. Não é suficiente para mostrar-lhes, dando-lhes coisas, mantê-los seguros, ou alimentá-los. As crianças exigem reconhecimento através de palavras. As palavras são importantes. Convide-os a sentar e compartilhar suas histórias sobre a escola, lição de casa, amigos, e assim por diante.

3. MOSTRE A SEU FILHO COMO RESOLVER PROBLEMAS SEM ESTRESSAR COM O RESULTADO.

Um dos maiores presentes que você pode dar ao seu filho é a capacidade de analisar e resolver problemas.

Confie em seu filho para decidir por si mesmo o que ele quer. Você não pode resolver seus problemas o tempo todo. É saudável permitir-lhes experimentar a vida através de suas próprias lentes.

Realização é importante e, ao permitir-lhes determinar o que querem, você está presenteando com a consciência.
Você quer ajudar seu filho se tornar um adulto produtivo. Permita que ele venha até você para compartilhar seus problemas e o oriente a fazer as melhores escolhas possíveis. É difícil voltar atrás como um pai e ver seu filho cometer um erro. Mas, assim como você, faz parte do aprendizado e da evolução de nossa humanidade.

Rick Weissbourd, que conduziu o estudo, diz: “Estamos muito focados na felicidade de nossos filhos. Estamos fazendo-os se concentrarem apenas em casos de sucesso?” A pressão para a realização pode ter muitos resultados negativos”, diz Weissbourd, que é co-diretor do projeto.

4. MOSTRE SUA GRATIDÃO REGULARMENTE.

Os pesquisadores dizem que “os estudos mostram que pessoas que praticam o hábito de expressar gratidão são mais propensos a ser útil, generoso, compassivo e perdoar, eles também são mais propensos a ser feliz e saudável.”

Os pais devem dar tarefas aos seus filhos e, em seguida, expressar gratidão sobre suas realizações. É importante para as crianças verem que a gratidão é um dom notável. Sempre que fazem alguma coisa, reconheça pelo seu desempenho.

Como pais, nossos deveres são ensinar nossos filhos a serem empáticos e compassivos com os outros. As crianças aprendem com o exemplo. Leve-as para um abrigo de sem-teto. Exponha a outros que não estão na mesma classe social. Permita-lhes testemunhar quão afortunados são de ter o que têm em casa. Esteja aberto com eles. Seja grato pelos pequenos atos que executam e que não têm nada a ver com a escola ou o trabalho. Ajudar os outros não é apenas dar-lhes uma chance de serem adultos incríveis, mas removendo o preconceito, a intolerância e diferenças. Tudo começa em casa.

5.ENSINE SEUS FILHOS EXPANDIREM A SUA VISÃO

Isso volta a mostrar-lhes gratidão. Deixe seu filho experimentar o mundo através de sua compaixão. Os pesquisadores dizem que “quase todas as crianças simpatizam e se preocupam com um pequeno círculo de famílias e amigos”.

Ensine seu filho a ser um bom ouvinte, a interagir sem o uso da tecnologia, a ser empático com outras pessoas fora de sua família, e não julgar ninguém base em sua religião ou nacionalidade. Estamos em momentos cruciais da evolução humana, e esta nova geração tem a capacidade de ser grande em mudar e mudar o nosso mundo. Expor o seu filho a diferentes culturas ajuda a desenvolver uma pessoa amorosa, amável e feliz.

Você é responsável por trazer almas amorosas. Ajude-as a navegar neste mundo através da compaixão, do amor e da bondade.

“Criar uma criança carinhosa, respeitosa e ética sempre foi trabalho árduo. Mas é algo que todos nós podemos fazer. E nenhum trabalho é mais importante ou, em última análise, mais gratificante. “

Fonte: Power of positivity

Compartilhe
Share

Related Posts

Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *